Culinária Solidária: uma manhã bem passada!

IMG_5734

Tal como tinha sido prometido, a manhã de sábado, 21 de Novembro, foi muito divertida, solidária e serviu ainda para aprender como fazer uma «Cachupa à minha moda», que é como quem diz «à moda do Chef Miguel Gameiro».

O mote que serviu de base ao encontro solidário foi a culinária africana. O desafio foi lançado e todos os que compareceram puderam deste modo ajudar Harambee, aprendendo simultaneamente a fazer um prato tipicamente africano: a cachupa. O Chef Miguel Gameiro ofereceu generosamente esta aula de culinária e partilhou com os presentes, não só os truques e segredos da arte de cozinhar, mas também histórias pessoais, experiências e boa disposição.

IMG_5761

Miguel Gameiro revelou-se uma verdadeira surpresa na cozinha para quase todos os que estavam nesta «culinária solidária», e que não conheciam a sua faceta de Chef, já que nas canções o seu talento é sobejamente reconhecido por toda a gente!

Enquanto a Cachupa ia apurando, a presidente da direção, Maria José Figueiredo, dirigiu algumas palavras aos convivas, explicando, entre outras coisas, que um simples gesto solidário como o que ali estava a ser feito, significava na prática a preciosa ajuda  aos cuidados de saúde das crianças de uma aldeia africana durante 1 mês!

IMG_5775

No final todos tiveram oportunidade de degustar a fantástica «Cachupa à minha moda». A experiência foi tão bem sucedida  que no ar já ficou a promessa de uma nova aula de culinária solidária…muito em breve!

IMG_5782

Anúncios