PROJETO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL DIGNITY MOÇAMBIQUE

O projeto para que HARAMBEE ÁFRICA PORTUGAL angariará fundos em 2018 é o PROJETO DIGNITY MOÇAMBIQUE.

A Associação Dignity Moçambique é uma instituição sediada em Tete, Moçambique, que tem como objetivo apoiar e formar jovens órfãos e/ou em situação de grave pobreza, a fim de os tornar profissional e economicamente independentes.

O objetivo do PROJETO DIGNITY MOÇAMBIQUE é criar e implementar quatro ateliês de formação profissional: costura, desenho/serigrafia, artesanato e culinária. Cada ateliê será frequentado por 15 jovens da província de Tete, que também assumirão o compromisso de prosseguir a sua formação na escola.

Para além da formação profissional específica, estes 60 jovens receberão, a cada três meses, aulas de informática, gestão, contabilidade e direito, com o objetivo de os preparar para, concluída a formação, constituírem as suas próprias microempresas, inicialmente com a ajuda e o apoio da Associação Dignity Moçambique.

Cada ateliê contará com um/a formador/a sénior – um/a profissional na área de formação – e uma ou duas formadoras juniores. Estas são jovens que receberam uma formação idêntica em anos anteriores, iniciaram uma atividade profissional e estão agora preparadas para colaborar na formação de outros, capacitando-os profissionalmente e ajudando a quebrar o ciclo da miséria e do abandono.

Liliana Carlos, a formadora júnior de culinária

O projeto tem um valor total de 26.018,00 €, dos quais a Associação Dignity Moçambique se compromete a angariar 6018,00 euros, ficando o restante a cargo de Harambee. Deste total, HARAMBEE ÁFRICA PORTUGAL comprometeu-se a angariar 5000,00 euros.

Contamos com a sua ajuda!

Anúncios