III NOITE DE FADOS HARAMBEE

Teve lugar, no passado do dia 9 de junho, a III Noite de Fados Harambee África Portugal, na Associação de Instrução e Recreio os Pimpões, nas Caldas da Rainha.

Com o entusiasmo e a organização do Sr. António Leitão, da Margarida Santos e da Sofia Fonseca, a sala encheu-se para um serão com boa música e acepipes saborosos, proporcionados pela Associação Pimpões, nas pessoas da Mónica Gaspar e da Susana.

Mais uma vez, vários fadistas ofereceram a sua arte para uma noite de solidariedade – António Leitão, Emanuel Moura, Cristina Luz, Vítor Marques, Rogério Vieira, Gonçalves de Sousa, Anabela Jorge, José Saramago e Mariana Silva, acompanhados à viola e à guitarra portuguesa.

 

 

 

 

 

 

 

Com a sala cheia de amigos de HARAMBEE ÁFRICA PORTUGAL, acomodados em volta das mesas decoradas com flores e velas, apagaram-se as luzes e fez-se silêncio para dar início aos fados. Nos intervalos, foram servidos petiscos, como o muito elogiado caldo verde, pelos animados e diligentes voluntários,Ana Evangelista, Nuno Gomes, Mariana Dinis, Beatriz Dinis, Leonor, Catarina Lopes, Francisca Lopes, Carolina, Mariana, a quem agradecemos o entusiasmo e empenho.

A presidente de HARAMBEE ÁFRICA PORTUGAL, Sofia Marques, apresentou a Associação, que era afinal uma das razões de ser daquele evento, em especial o PROJETO DIGNITY MOÇAMBIQUE, apoiado em 2018, que se propõe capacitar 60 jovens em situação de grave pobreza, permitindo-lhes estabelecer-se profissionalmente e mesmo criar as suas microempresas.

Decorreu igualmente o sorteio das rifas que foram sendo vendidas ao longo do período de preparação desta noite de fados, sendo a rifa vencedora de Lívia Noronha, a quem o prémio – uma máquina de café oferecida pela Delta – foi entregue na terça-feira seguinte.

 

O total angariado com este evento a favor de HARAMBEE ÁFRICA PORTUGAL foi de 1539,00 €.

HARAMBEE ÁFRICA PORTUGAL agradece a todos – os que organizaram, os que compareceram e os que, não podendo estar presentes, se solidarizaram com o evento através de donativo – esta fantástica noite HARAMBEE: todos juntos, todos à uma.

Anúncios