REVISTA DO ANO DE 2018

O ano de 2018 foi um ano de expansão das atividades de HARAMBEE ÁFRICA PORTUGAL, muito por efeito da generosa e empenhada colaboração dos amigos.

O ano começou com a entrega da menção honrosa do Prémio Harambee África Portugal 2017, recebida pela jornalista Ana Candeias, da TVI, com uma reportagem intitulada «Voluntários na linha do Equador».

Seguiu-se a entrega do prémio do Concurso de Contos sobre a realidade africana, que desta vez foi parar ao norte e a casa da Matilde Silva, autora do conto «Uma viagem atribulada».

Assim iniciado o ano, HARAMBEE ÁFRICA PORTUGAL tomou então balanço para a angariação de fundos destinados a financiar o Projeto Dignity Moçambique, para financiamento de quatro ateliês de formação profissional no norte desse país.

Desde atividades de culinária para grandes e pequenas, até à noite de fados e a um concerto de música coral, passando pelo recurso às rifas para sorteio de ofertas e por muitos donativos individuais, os amigos de HARAMBEE ÁFRICA PORTUGAL de norte a sul, aplicaram toda a sua energia para reunir o financiamento que nos tínhamos comprometido a enviar para África.

O ano terminou em beleza, com o Concerto Solidário, que já se vai tornando uma tradição no Natal dos lisboetas amigos de Harambee!

HARAMBEE ÁFRICA PORTUGAL agradece reconhecidamente a colaboração de todos os amigos!

 

Anúncios