CONHEÇA UMA DAS PROTAGONISTAS DO PROJETO KULIKUASSA

Durante este ano de 2019, HARAMBEE ÁFRICA PORTUGAL está a angariar financiamento para o Projeto Kulikuassa, de Angola. Com este projeto, pretende-se, numa primeira fase, alfabetizar 120 jovens e mulheres da província da Lunda Sul, no nordeste de Angola, para numa segunda fase lhes dar ferramentas profissionais que lhes permitam melhorar o seu rendimento e dar um futuro melhor aos seus filhos.

Conheça uma das protagonistas deste projeto.

Maria Octávia Fátima Boa tem 29 anos e é uma filha da guerra civil de Angola. Tem cinco fllhos a seu cargo: são pelo menos seis bocas para alimentar diariamente, só com o pouco que ganha em pequenos negócios, como a venda no mercado.

Octávia vem do Bairro Luavur, e não aprendeu a ler na idade própria porque no lugar onde vivia não havia escolas. Com o conflito que grassava no país, muitas estruturas estavam destruídas, e a instrução não era a principal preocupação de uma população que tinha de fazer tudo para sobreviver.

Octávia quer aproveitar a oportunidade que lhe vai ser proporcionada pelo Projeto Kulikuassa porque tem um sonho: ser capaz de ler a Bíblia na igreja e em casa, e poder ajudar os filhos nas tarefas da escola.

Ajude-nos a ajudar a Maria Octávia a ter um futuro mais promissor, para si e para os cinco filhos!

Anúncios