2021 voltou a ser um ano atípico para HARAMBEE ÁFRICA PORTUGAL, como para o mundo em geral, mas, graças ao contributo dos muitos e bons amigos, não deixámos de cumprir as nossas metas nem de reunir esforços.


Contrariando todas as expetativas, foi possível realizar dois encontros musicais, um por zoom, logo em janeiro, com a participação informal de vários amadores de música, e um presencial, a terminar o ano, com a presença profissional dos Trevo Ensemble. Deles saímos mais enriquecidos de solidariedade, e o mealheiro de Harambee pôde beneficiar com os generosos contributos de todos.



Também foi em 2021 que concluímos dois projetos – o Projeto Kulikuassa, de alfabetização de mulheres em Angola, e o Projeto Surisu na Rôstu, de acompanhamento ao estudo de crianças de Cabo Verde – na África de língua portuguesa, projetos que levávamos muito no coração, o primeiro dos quais fora interrompido em 2020 pelas medidas de contenção da Covid19.
HARAMBEE ÁFRICA PORTUGAL agradece a todos os amigos que nos acompanharam este ano e promete um 2022 cheio de empenho para levar avante o Projeto Escola Machamba para Mulheres do Gurué, em Moçambique.