Quem somos

 

HARAMBEE:

Termo suaíli que significa

TODOS JUNTOS, TODOS À UMA

Nova imagem

HARAMBEE é uma instituição internacional que tem a dupla missão de:

  • Ajudar África a ajudar-se
  • Comunicar África

Lançado informalmente em 2002, HARAMBEE existe para:
reunir fundos para ajudar os africanos a construírem o seu próprio futuro
criar e difundir um olhar positivo sobre África


IMG_2566De africanos, por africanos, para africanos HARAMBEE financia projetos propostos por africanos, geridos por africanos, destinados a africanos. HARAMBEE não envia para África pessoal nem material, o que lhe permite ter uma estrutura de gestão muito ligeira.

IMG_2926Os projetos HARAMBEE financia projetos educativos nos países da África subsaariana, com o objetivo de apoiar e capacitar jovens e adultos, orientando-os para desempenhos profissionais independentes.

Em paralelo com os projetos, HARAMBEE promove pontualmente atividades de voluntariado, sobretudo jovem, em países africanos, que são excelentes momentos de troca de experiências e de conhecimento mútuo.

IMG_2560Pessoa a pessoa:  HARAMBEE recolhe os fundos destinados a financiar os projetos junto de pessoas e empresas capazes de compreender o efeito multiplicador dos seus contributos. Mais do que recorrer a subsídios institucionais, HARAMBEE pretende estabelecer uma ligação entre quem dá e quem recebe.

IMG_2561

Comunicar África HARAMBEE pretende dar a conhecer a África subsaariana para além dos estereótipos da fome, da guerra ou da corrupção, mostrando a vida normal e as ambições dos africanos que querem melhorar a sua aldeia e o seu país, para dar um futuro melhor aos seus filhos.