Encontro Internacional em Roma

Roma Jan 2015Decorreu nos passados dias 16 e 17 de janeiro, em Roma, o habitual encontro internacional Harambee que todos os anos reúne os diversos países onde há polos Harambee. Este ano estiveram presentes as delegações de França, Espanha, Suíça, Portugal, Itália e Estados Unidos, para além de um grupo de quatro polacos, cheios de vontade de lançar Harambee no seu país.
Os presentes trocaram experiências, ouviram relatar as atividades levadas a cabo em cada país, e contactaram com outras iniciativas de solidariedade de âmbitos paralelos. Tiveram ainda oportunidade de debater os seus problemas e os seus objetivos com os responsáveis pela organização internacional.
A representante de Harambee África Portugal regressou deste encontro com novas ideias para 2015, ano em que terá lugar o Prémio de Comunicação Harambee (um prémio internacional bianual), que se pretende divulgar entre os jornalistas e estudantes de comunicação. Harambee África Portugal conta ainda, ao longo deste ano, lançar um conjunto de três iniciativas, uma por trimestre, com o objetivo de dar a conhecer a associação e angariar fundos para os projetos ainda vigentes: os do biénio 2014-2015.
Ao longo deste ano, Harambee África Portugal conta também estimular a candidatura de projetos lusófonos ao financiamento aberto em 2016.

Anúncios